terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PRAIAS DE PERNANBUCO,AQUÍ É O PARAISO.GARÇON FRANÇA

COMVIDO  A TODOS  QUE VISITAM MEU BLOG A VISITAR AS LINDAS PRAIAS DE PERNAMBUCO.

PRAIA DE BOA VIAGEM.PE.BRASIL
PRAIA DE BOA VIAGEM


A praia de Boa Viagem é a mais famosa da capital pernambucana.


Nela, o turista encontra águas calmas para o banho de mar e piscinas naturais, formadas a partir dos arrecifes. Um dos trechos mais disputados pelos banhistas é o que fica em frente ao Edifício “Acaiaca”.Boa Viagem também oferece lazer e espaço para práticas desportivas, com quadras de vôlei e de “beach soccer”.

O calçadão é utilizado para caminhadas e ainda há pista exclusiva para cooper. A infra-estrutura da praia inclui quiosques de serviços, chuveiros e iluminação noturna nos sete quilômetros de extensão da praia.O espaço da orla também sedia campeonatos de algumas modalidades esportivas e shows.


No final do ano, as areias de Boa Viagem se transformam em ponto alto da festa de Reveillon do Recife, com show pirotécnico e apresentações de artistas locais e nacionais.


Na Pracinha de Boa Viagem, no entorno da Igreja, acontece semanalmente a feira de artesanato. Lá, além dos souvenirs, estão os doces e salgados da culinária regional. Para quem gosta de curtir a noite, Boa Viagem é o endereço certo para a badalação, com bares e boates.















PRAIA DE SERRAMBÍ .PE.BRASIL








PRAIA DE PORTO DE GALINHAS.PE.BRASIL



PRAIA DE PIEDADE.PE.BRASIL


PRAIA DO PINA.PE.BRASIL
PRAIA DO PINA




A Praia do Pina fica localizada na área urbana do Recife e sua faixa litorânea se confunde com a de Boa Viagem, com arrecifes e ondas fracas.


Distante a poucos quilômetros daquela que é considerada a praia mais badalada do Recife, a Praia do Pina não deixa a desejar. Nela, o visitante encontra uma infra-estrutura para a prática de esportes como tênis, vôlei, “beach soccer” e basquete.


A vida noturna do Pina também tem crescido bastante nos últimos anos com bares e restaurantes “descolados” que oferecem música ao vivo e atrações diferenciadas para os visitantes.






PRAIA DE BRASILIA TEIMOSA.PE.BRASIL





Essa é a mais nova praia do Recife.

O nome, Brasília Teimosa, é mais do que adequado.

A história começa em 1930, quando lá existia uma colônia de pescadores e o governador do Estado queria construir um aeroclube no local. A comunidade resistiu e não deixou. Como se tratava de uma ocupação os moradores sempre viviam na iminência de expulsão. Até que, em 1956, cinco pescadores da comunidade saíram de jangada para o Rio de Janeiro, então capital do País, para assistir a posse de Juscelino e pedir ajuda ao presidente. Foram 35 dias de viagem, mas o objetivo foi alcançado: não haveria mais expulsão, já que eles ganharam a simpatia da primeira-dama, Sara Kubitschek.



O nome Brasília foi uma homenagem à nova capital. Teimosa pela persistência dos moradores.

E hoje Brasília Teimosa está revitalizada.

Onde antes havia palafitas existe uma avenida litorânea com calçadão, parques e quiosques. O local também abriga vários restaurantes de frutos do mar, além de ser a via de acesso para o dique onde fica o parque de esculturas de Brennand.



PRAIAS DE OLINDA

                                                                                             PONTA DEL CHIFRE

A Praia de Ponta Del Chifre é a primeira praia do litoral olindense e tem um belo visual. Com águas límpidas e boas ondas, Del Chifre costumava ser usada para a prática de surfe até a proibição, em 2006, devido ao risco de ataques de tubarão.

O nome desta praia faz parte de uma anedota engraçada: no local estão as residências de oficiais da marinha, que segundo conta a tradição, quando viajavam, as mulheres que ficavam, não paravam de traí-los, colocando os famosos chifres do ditado popular.



                                                                                  PRAIA DOS MILAGRES

Próxima à Praia Del Chifre, fica a Praia dos Milagres.

A orla possui faixa de terra um pouco mais larga que a anterior e conta com infra-estrutura de calçadão, praça e até mesmo pousada, mas não é recomendada para o banho de mar.


                                                                                           PRAIA DO CARMO
Praia mais próxima da Cidade Alta (sítio histórico de Olinda), localiza-se entre as praias dos Milagres e do Farol.


A praia é urbana e não é aconselhável para banho de mar devido à poluição e às fortes ondas que quebram nos recifes artificiais.








                                                                      PRAIA DO FAROL


A Praia do Farol está na seqüência da Praia do Carmo e tem esse nome por conta da proximidade com o Farol de Olinda. Não há faixa de areia nessa praia por conta das pedras que formam um dique artificial para conter o avanço do mar. Na Praia do Farol o visitante pode encontrar peixarias e escolher seus frutos do mar ainda frescos, recém-pescados. Como atração, o visitante encontra o Forte de São Francisco (Fortim do Queijo) que registra um pouco da História local. Na orla bares e restaurantes. Vida noturna agitada nos bares da beira-mar, os preferidos por conta da vista e das ondas que quebram muito próximas.






                                                        PRAIA DO BAIRRO NOVO


Praia mais agitada de Olinda, a Praia do Bairro Novo é freqüentada por famílias com crianças pequenas, casais de namorados, grupos de amigos...
Todas as tribos se encontram ali.


Na praia é possível encontrar desde barracas de água de coco até carrinhos de caldo-de-cana. Os moradores da área utilizam o calçadão para caminhadas e ciclismo e, na areia, jogos como “beach soccer”, futvôlei e vôlei.


O trecho mais disputado pelo público dos fins-de-semana é o que fica na altura do antigo quartel. À noite, casais de namorados curtem o luar na orla, sentados de frente para o mar.


A praia de Bairro Novo conta com infra-estrutura de pousadas. Bares e restaurantes, principalmente especializados em frutos do mar, também podem ser encontrados pelos turistas. Muitos desses colocam mesas de frente para o mar e são bastante disputados pelos freqüentadores.














                                                                          PRAIA DE CASA CAIADA


É a praia olindense que vem na seqüência da Praia do Bairro Novo.

Praia urbana bastante movimentada, com faixa de areia larga, onde ficam dispostas barracas de petiscos e água de coco.


Assemelha-se em muitas características com a praia do Bairro Novo, mas não conta com infra-estrutura de bares e restaurantes tão forte quanto a vizinha.


O mar é de águas calmas, com recifes artificiais. Nos finais de semana, fica bastante agitada.





                                                           PRAIA DE RIO DOCE




Última praia de Olinda, Rio Doce é pequena e residencial.

A praia tem faixa de areia estreita e muitas pedras, para conter a força do avanço do mar.


Como atração, a Capela de Rio Doce, igreja em estilo rústico que fica de frente para o mar.

A água é escura e a areia batida, boa para caminhadas - desde que a maré esteja baixa. Essa praia é freqüentada por pescadores e moradores da região.



PRAIA DE GAIBÚ.CABO DE SANTO  AGOSTINHO.PE.BRASIL





PRAIA DE CALHETAS.CAB O DE SANTO AGOSATINHO.PE.BRASIL






PRAIA DE TAMANDARÉ.PE.BRASIL


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kvYwUCWzSCg


RECEITA PARA UM BOM CASAMENTO





Paciência e bom sexo. Esta é a receita de um casamento longo. Quem disse isso foi o americano Gay Talese, 77 anos, o jornalista mestre dos jornalistas, em entrevista recente. Talese inspirou a minha geração de repórteres a escrever sobre gente. Seu próximo livro será sobre os 50 anos de convívio com a mulher. Meio século de casamento e ainda apaixonados? Achei o máximo seu poder de concisão numa matéria em que o protagonista é ele próprio. Pensei: não pode ser tão simples, há outros segredos nesse coquetel de felizes para sempre. O humor. A admiração mútua. A cumplicidade. O respeito. A identificação. Gostos parecidos. Torcer pelo mesmo time de futebol. Mesma hora de acordar e de dormir.




Essa história de que “os opostos se atraem” só faz sentido em aula de Física ou em namoro-relâmpago aos 19 anos. A vida depois ensina que o amor é um espelho. Mesmo que fique um pouco turvo. Porque negociar e fazer concessões o tempo todo deve ser um porre. Igual a comprar tapetes no Marrocos. Barganha daqui e dali e todos se sentem meio ludibriados.



No fundo, Talese está certo. Se eu tivesse que escolher apenas dois segredos para manter um bom casamento, acho que seriam mesmo “paciência e bom sexo”. Sem bom sexo, a paciência é missão impossível. Já experimentou os efeitos do jejum continuado ou da frustração na cama? Alguém consegue ser paciente com o inferno do outro se não existir bom sexo? Por algum tempo, talvez. E sem paciência, o sexo ficará cada vez pior e mais raro. É possível sentir tesão por alguém que só reclama e se irrita? Sem paciência e bom sexo, ahá: lá vêm elas, as cobranças. O diálogo de surdos. O resto todos sabem. É inacreditável o número de casais que trocam farpas e ironias publicamente.



Eu e o casamento não fomos feitos um para o outro. Agora, comprovei, definitivamente. Posso contar nos dedos de uma mão o número de casamentos a que eu fui. No último domingo, eu estava preparada psicologicamente para ir ao casamento de uma grande amiga. Ou imaginava estar. Até comprei vestido. À noite, ao pedir carona a um amigo, ele me disse incrédulo: “Ruth, o casamento foi às 13h”. Que vergonha. Mas tem lógica. Eu jamais casei oficialmente, por opção. Por isso os casamentos me parecem cerimônias de ficção. Não quero dizer que não acredito no amor sincero e no companheirismo ou na vontade de construir projetos comuns. Vivi tudo isso intensamente com dois ex, e com cada um tive um filho. Hoje, não “moro” mais, só namoro – o mesmo há 18 anos. Cada um tem sua casa. Eu acharia difícil não ter um amor, um parceiro para dividir a vida. Não seria feliz sozinha.



Há 47 milhões de adultos solteiros no Brasil, homens e mulheres. É muita gente. Não sei quantos deles estão sós ou apenas solteiros. Solidão não faz bem.



Gay e Nan Talese passaram por algumas tormentas, como todos os casais. A maior foi quando ele escreveu o livro A Mulher do Próximo (1980), sobre a revolução sexual americana. Foi um escândalo na época. Talese foi cliente de casas de massagem, e participou de campos de nudismo. Não levava crachá de jornalista. Desconfio que o mais paciente do casal tenha sido a mulher dele, que é editora de livros. Ela está sendo entrevistada por repórteres para dar sua versão sobre o casamento com Talese. Não sei o que eu acharia de um marido que dissesse o seguinte: “Minha mulher sempre foi muito reservada. Quem participou dos escândalos fui eu. Ela sempre reagiu com muita dignidade. Eu diria que Nan foi a Hillary Clinton da minha vida: ela sempre reagiu a tudo com altivez”.


bolo_casamento21.jpg



Detestaria ser comparada a Hillary. Não tem algo de mártir nessa comparação?



Conheço vários casais nessa mesma linha clintoniana. “Deram certo” porque a mulher foi muito digna. Isso significa que o casamento sobreviveu às estripulias do marido, graças à paciência dela… e ao bom sexo dele. Talese disse que seu casamento é uma história de amor e ódio, paixão e raiva, e enche a bola da mulher com quem teve duas filhas: “Ela continua uma amante espetacular”.



Vale a pena? A mulher deve investir com unhas e dentes no casamento porque é melhor ser infeliz com marido do que sem?














RECEITA DE BOLO DE NOIVA

Bolo de Casamento
Clique para ampliar a imagem

Ingredientes:
8 ovos
1/2 kg de manteiga
4 canecas de açúcar
6 canecas de farinha de trigo
2 canecas de leite de coco
6 colheres de chá de fermento

Preparo:
Bata os ovos com a manteiga e o açúcar até ficar cremoso.
Junte, alternadamente, a farinha de trigo(peneirada com o fermento) e o leite.
Asse em forno quente em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.








Massa Elástica para flores

Massa elástica - ( receita da Marcela Sanchez)
Ingredientes:
130g de açúcar refinado
80ml de água
1 colher das de sopa de gelatina sem sabor
23 ml de água
5 colheres de sopa de gordura vegetal
2 colheres de sopa de glucose
200g de açúcar impalpável
2 colheres de sopa de CMC
2 claras de ovo

Preparar uma calda em ponto de foi fraco, com o açúcar refinado e os 80 ml de água. A parte dissolver a gelatina com os 25 ml de água. Juntar a calda com a gelatina dissolvida, acrescentar a gordura, a glucose. o açúcar impalpável (penerado). o CMC e por último as claras de ovo )sem bater)Coloque em um recepiente plástico com tampa e deixar na geladeira de um dia para o outro. Fica uma massa escura e "emborrachada".Quando precisar pegue pequenas porções e sove acrescentando açúcar impalpável peneirada até que fique branca e elástica.


Depois das flores secas, guarde em caixas plásticas bem fechadas e forradas com papel absorvente . Coloque saquinhos de sílica. Compre a sílica em lojas de material de laboratório químico ( não compre em lojas de fotografia e de aparelho para surdez que é muito caro), faça saquinhos usando coador de papel para café.
Dica: quando a sílica ficar úmida ela adquire uma cor rosa, não jogue fora, coloque no microondas por segundos que ela volta a ficar azul( seca).


BOLO DE NOIVA
O bolo de noiva teve a sua origem numa antiga tradição romana que consistia em partir um pequeno pedaço de pão doce sobre a cabeça da noiva, a fim de lhe desejar fertilidade. Já na Idade Média, surgiu o bolo de noiva de “andares”. Era costume os convidados trazerem pequenos bolos que eram colocados uns em cima dos outros. Os noivos tentavam, então, beijar-se sobre os bolos sem os derrubar para dar sorte e prosperidade. Hoje em dia o bolo de noiva já é bem mais elaborado, com camadas múltiplas e rico em recheios e decorações, embora o ritual de dividi-lo pelos familiares e amigos se mantenha, compartilhando assim o desejo de boa sorte para o casal.

Aliança
O uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Twitter

LIVROS DE RECEITAS DE COKITEIS

  • COKITEIS,CHURRASCOS,ALMOÇOS,JANTARES,DRINKIS,TABUAS DE QUEIJO,CARNES.