segunda-feira, 19 de novembro de 2012



O Casamento de Cinco Milhões de Dólares


Você está planejando seu casamento, mas está com o orçamento super apertado?


Então saiba que nem todos no mundo passam por este drama. A cerimônia de casamento de Muhtadee Billah Bolkiah com sua noiva de 17 anos Sarah Salleh, custou a bagatela de Cinco Milhões de Dólares!!!

O casamento do príncipe herdeiro de Brunei, foi considerado, no ano de 2004, o Casamento do Ano na Ásia!

O brilhante e tradicional casamento Malaio, reuniu poderosos e influentes membros da realeza e políticos do mundo todo. Duas mil pessoas foram convidadas para a cerimônia e milhares de outras pessoas, se engalfinhavam nas ruas próximas, esperando ver algum detalhe do casamento.


O pai do noivo, o Sultão Hassanal Bolkiah acompanhou Al-Muhtadee até um trono de ouro, onde já esperava a sua noiva. O noivo ostentava uma coroa de ouro e um tradiconal punhal Malayo em forma de serpente em seu cinturão. As roupas dos noivos eram cobertas de ouro e diamante.

Apesar de ter sido uma cerimônia tradicional de raízes pré-islâmicas Malayas, orações mulçulmanas foram entoadas, em razão da religião oficial do sultanato.


Após o casamento, os noivos circularam em um de seus 150 Rolls-Royces dourado, seguidos de suas famílias em outras 100 limusines.


O entusiasmo da população que acompanhava o trajeto, só foi arrefecido, por uma chuva tropical.


Mas se você está achando tudo isso foi um absurdo, uma gastança sem motivos, uma afronta à população pobre do país, saiba que foi uma cerimônia muito simples, para os padrões dos reinantes locais. A festa de aniversário de seu pai, o Sultão Hassanal Bolkiah, que já foi o homem mais rico do mundo, custou apenas, 35 milhões de dólares.




Se você não puder acompanhar o ritmo deles, saiba que poderá ter um dia de rainha, fazendo o seu Dia da Noiva no JJ Cabeleireiros!!!

Fonte: http://news.bbc.co.uk/2/hi/asia-pacific/3640114.stm






O Casamento Muçulmano



O casamento mulçumano, é um entralaçamento de famílias, de duas almas e de dois destinos. É considerado uma das grandes e mais auspiciosas ocasiões, entre todas as culturas do mundo.

Diferentes culturas têm diferentes tradiçoes em seus casamentos, elas, tem seus próprios "tesouros" na cerimônia, costumes e rituais.


Casamentos nos diversos países mulçumanos, seguem suas respectivas tradições culturais. Alguns são mais islâmicos enquanto outros, absorveram alguns costumes da sua região, agregando novas cerimônias ao casamento mulçumano e no processo matrimonial.


As noivas são decoradas e embelezadas de diferentes formas para o casamento. Por exemplo, na Índia, Paquistão e Bangladesh, tradições Mehndi ou Henna, como são chamados, têm grande significado. A noiva é decorada em suas duas mãos e pés. Em alguns países do Oriente Médio, como o Marrocos, existe um banho alguns dias antes da cerimônia e é decorado com henna e jóias.

Alguns casamentos em países islâmicos e árabes, podem se tornar muito caros, centenas e as vezes milhares de pessoas são convidadas, grande espaços nos hotéis são reservados, para acomodar todos os convidados.

A noiva é decorada com jóias carísimas, pulseiras, brincos, anéis, e arranjos para a cabeça em 22 quilates (usado durante o casamento xale).

As famílias islâmicas mais tradicionais, preferem não seguir estes rituais, por acharem um custo desnecessário, preferindo destinar este dinheiro, para o ínicio da vida do novo casal.


No Egito por exemplo, os noivos não podem namorar antes do casamento e apenas em algumas ocasiões, eles poderão se encontrar antes da cerimônia.

Na sequência dos posts, vou descrever as particularidades dos casamentos mulçumanos, em vários países diferentes. Uma cerimônia muito rica e cheia de significados e tradição.


fonte:http://www.hilalplaza.com/Muslim-Wedding/






Tudo sobre Casamento Árabe.

Tradição, Decoração, Comemoração e Festa


……………A cultura árabe e uma das mais ricas e originais do mundo. As festas e tradições são admiradas pelo mundo todo mas nenhuma é tão linda e diferente quanto o Casamento.

…Os casamentos árabes costumam durar três dias, cada um com uma prática distinta. Confira tudo o que acontece nos três dias de festa:
.
……………Primeiro dia: este primeiro dia de cerimônia é oficial e quando acontece a troca de alianças. Em alguns casos é assumido o “contrato de casamento” que também pode ser feito dois dias antes.


.Segundo dia: este dia é dedicado a noiva. Nele são feitas as famosas tatuagens de henna e a produção da mulher. As tatuagens só podem ser feitas por solteiras.
.
……………Terceiro dia: no último dia é realizada a festa de casamento. Na data geralmente são convidadas muitas pessoas e a comida é abundante. Como não é permitido o consumo de bebida alcoólica é comum que existam muitos doces que de certa forma substitui.


..Outra característica da festa de casamento árabe é a chegada da noiva. Quando o salão está cheio ela aparece sentada em um trono que é suspenso. Isso é considerado uma grande honra e para completar são jogadas pétalas de rosa sobre a noiva.
.
……………A noiva tem que estar deslumbrante no dia especial e para isso pode usar até sete vestidos diferentes. Dois dos vestidos têm cores obrigatórias, um tem que ser verde e o outro branco. Quanto aos outros vestidos a decisão é da própria noiva.
.



..No dia também existem muitas dançarinas que animam os convidados com músicas típicas. Os noivos costumam apreciar a festa em dois tronos, um ao lado do outro enquanto todos curtem a comemoração.

.

CASAMENTO JUDAICO
















Sem dúvida, o casamento cristão é oriundo do casamento judaico. O casamento judaico é mais tradicional e há muitos rituais com embasamento judeu e histórias do povo israelita.

O casamento judaico é uma grande festa. Os judeus celebram com muita alegria. O casamento é muito centrado na religião. Os noivos fazem jejum, orações, e praticam o tsedacá, que podemos associar à atos de caridade.



A cerimônia de noivado é o anúncio do casamento e é uma grande festa.

Cerimônia

Nissuin é o nome dado para a cerimônia de casamento. A cerimônia só começa quando o pai da noiva decidir. Esta tradição por esperar a noiva permaneceu no Cristianismo. A cerimônia não tem hora certa para começar. É feita uma grande procissão, onde com som de chifre de carneiro, os convidados anunciam a presença do noivo nas regiões da noiva. Desta forma a noiva sabe quando o noivo está indo para a cerimônia e a partir daí decidem quando ela deve ir de encontro ao noivo.


Votos do Noivo: "Com este anel você está casada comigo, de acordo com a Lei de Moisés e de Israel"

O cântico da Ketubah é o termo que deve ser assinado pelos noivos e suas testemunhas.

A ordem de entrada do casamento judeu é semelhante ao cristão, pois aquele deu origem ao casamento cristão.

Quebra das Taças

A quebra das taças representa a tradição judaica. Serve como um momento de reflexão, onde é feito uma conotação à vida em casal, que pode haver momentos difíceis, também há uma conotação espiritual a respeito da queda do templo.

Para a consumação do casamento o noivo deve aguardar o período de festas. Pode durar até 07 dias, com comes e bebes, sendo a bebida tradicional o vinho.

Vídeos Relacionados à casamento Judaico / Judeu


http://youtu.be/zbqrYsJux88



Bolinho de Carne Moída com ovo de codorna



Ingredientes:

· 1/2 kg de carne magra moída
· 1 pacote de sopa-creme de cebola
· 3 fatias de pão de forma picado
· 3 colheres (sopa) de leite
· 1 ovo ligeiramente batido
· Salsa a gosto
· 20 ovinhos de codorna cozidos e descascados
· Farinha de rosca para empanar
· Óleo para fritar
Modo de preparo:

Em um recipiente, junte a carne moída, o creme de cebola, o pão umedecido no leite, o ovo e a salsa bem picada. Misture bem até formar uma massa homogênea. Divida a massa em vinte bolinhas. Abra, coloque um ovinho, modele o bolinho e passe na farinha de rosca. Aqueça o óleo e frite os bolinhos até dourarem. Retire, escorra em papeltoalha e sirva em seguida.

Dica:
Moa a carne duas vezes para o bolinho ficar mais leve.

OBS:

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 106 por porção

BOLINHOS DE CARNE




Ingredientes
500 Grama(s) de carne moída
1 Unidade(s) de cebola pequena picada
2 Dente(s) de alho amassados
1 Colher(es) de sopa de cheiro-verde picado
1 Colher(es) de chá de sal
1/2 Xícara(s) de amido de milho MAIZENA®

Para untar
óleo a gosto

Modo de Preparo

1. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.
2. Unte uma assadeira grande (40 x 28 cm).
3. Reserve.
4. Retire do forno e reserve.
5. Em uma tigela, misture a carne, a cebola, o alho, o cheiro-verde, o sal e o amido de milho MAIZENA® até obter uma mistura homogênea que solte das mãos.
6. Reserve.
7. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
8. Divida a massa em 20 porções e modele cada uma no formato de bolinhas.
9. Arrume as almôndegas na assadeira reservada, deixando um pequeno espaço entre elas.
10. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.
11. Retire do forno e reserve.

Pizza levinha
Inclua esse prato no cardápio sem colocar a dieta em risco



Ingredientes:

6 tomates cereja
2 fatias de peito de peru
2 fatias de muçarela
½ xícara (chá) de brócolis
1 massa integral de pizza de frigideira
2 colheres (sobremesa) de molho de tomate

Modo de Preparo:

Pique os tomates ao meio e o peito de peru e a muçarela em tiras; Pique o brócolis em floretes pequenos e cozinhe no vapor ; misture os brócolis com o tomate, a muçarela e o peito de peru; Em uma frigideira, coloque a massa para pizza. Distribua o molho de tomate sobre a massa e o recheio por cima; Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo, até que o queijo derreta e a massa fique levemente crocante (aproximadamente 5 minutos). Sirva.

Rendimento: 2 porções
Pontuação: 5 pontos

Receita extraída do livro "Receitas Leves - Edição Especial Edu Guedes"


PÃO DE SEREAIS



Ingredientes:
1 ovo
2 colheres (sopa) de óleo (mais um pouco para untar a forma)
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 pitada de sal
½ tablete de fermento biológico fresco
1 xícara (chá) de água morna
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de aveia em flocos (mais um pouco para salpicar sobre o pão)
1 colher (sopa) de sementes de linhaça
1 colher (sopa) de quinua em flocos
Modo de Preparo:
Misture o ovo, o óleo, o açúcar e o sal; dissolva o fermento na água morna e junte à mistura preparada; Junte as farinhas e a aveia, a linhaça e a quinua; Unte uma forma para pão de forma com um pouco de óleo, coloque a massa e deixe-a crescer por 1h; salpique um pouco de aveia em flocos por cima da massa; Leve ao forno médio por 30-40 minutos, até que o pão esteja dourado. Sirva.

Rendimento: 8 porções
Pontuação: 6 pontos

EDU GUEDES


PÃO DE SEREAIS

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Twitter

LIVROS DE RECEITAS DE COKITEIS

  • COKITEIS,CHURRASCOS,ALMOÇOS,JANTARES,DRINKIS,TABUAS DE QUEIJO,CARNES.