sexta-feira, 30 de novembro de 2012



BRASÃO E HISTÓRIA DOS TORRES


Trata-se do nome adoptado como apelido por uma família de boa nobreza castelhana, da qual passaram ao nosso país em 1528 Diogo e Afonso de Torres, que aqui deram origem a dois ramos da sua linhagem. Brasão: De vermelho, cinco torres quadradas de ouro, lavradas de negro e em aspa. Timbre: uma das torres do escudo, carregada com uma estrela de seis raios de vermelho, sobre a porta.




Torres (do latim, Turris) é um sobrenome muito comum na Espanha e na América Latina (especialmente Argentina, Chile, Venezuela e México). Teve origem em Castela, e as primeiras referências a este sobrenome remontam ao século XI.
Torres é um nome anglo-saxão (Britânico), de não muito valo de nobreza, que significa Impiedoso.
Dizem que todo Torres tem a mesma família pelos seus primogênitos familiares, que não misturavam o sangue Torres absolutamente com ninguém, apenas o difundiam na mesma família até chegar a Península Ibérica. Por questões de fonética teve maior identificação na região Ibérica, e ganhou os nobres em maioria espanhóis, e difundiram na America espanhola no século XV e XVI. Poucos portugueses adotaram esse nome, por isso dizem que também no Brasil existe somente uma família Torres.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Twitter

LIVROS DE RECEITAS DE COKITEIS

  • COKITEIS,CHURRASCOS,ALMOÇOS,JANTARES,DRINKIS,TABUAS DE QUEIJO,CARNES.