segunda-feira, 19 de novembro de 2012


CASAMENTO JUDAICO
















Sem dúvida, o casamento cristão é oriundo do casamento judaico. O casamento judaico é mais tradicional e há muitos rituais com embasamento judeu e histórias do povo israelita.

O casamento judaico é uma grande festa. Os judeus celebram com muita alegria. O casamento é muito centrado na religião. Os noivos fazem jejum, orações, e praticam o tsedacá, que podemos associar à atos de caridade.



A cerimônia de noivado é o anúncio do casamento e é uma grande festa.

Cerimônia

Nissuin é o nome dado para a cerimônia de casamento. A cerimônia só começa quando o pai da noiva decidir. Esta tradição por esperar a noiva permaneceu no Cristianismo. A cerimônia não tem hora certa para começar. É feita uma grande procissão, onde com som de chifre de carneiro, os convidados anunciam a presença do noivo nas regiões da noiva. Desta forma a noiva sabe quando o noivo está indo para a cerimônia e a partir daí decidem quando ela deve ir de encontro ao noivo.


Votos do Noivo: "Com este anel você está casada comigo, de acordo com a Lei de Moisés e de Israel"

O cântico da Ketubah é o termo que deve ser assinado pelos noivos e suas testemunhas.

A ordem de entrada do casamento judeu é semelhante ao cristão, pois aquele deu origem ao casamento cristão.

Quebra das Taças

A quebra das taças representa a tradição judaica. Serve como um momento de reflexão, onde é feito uma conotação à vida em casal, que pode haver momentos difíceis, também há uma conotação espiritual a respeito da queda do templo.

Para a consumação do casamento o noivo deve aguardar o período de festas. Pode durar até 07 dias, com comes e bebes, sendo a bebida tradicional o vinho.

Vídeos Relacionados à casamento Judaico / Judeu


http://youtu.be/zbqrYsJux88

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Twitter

LIVROS DE RECEITAS DE COKITEIS

  • COKITEIS,CHURRASCOS,ALMOÇOS,JANTARES,DRINKIS,TABUAS DE QUEIJO,CARNES.