quarta-feira, 7 de novembro de 2012




LIMONADA SIMPLES


Vocês devem achar que enlouqueci de vez!!! Receita de limonada?! Pode até ser que sim, mas quando vi essa receitinha diferente numa revista antiga da minha mãe, resolvi testar uma vez que minhas limonadas não são lá uma maravilha.
Deu tão certo e eu fiquei tão impressionada, que resolvi dividir com vocês caso haja mais alguém como eu.
Lançando no Facebook e no Google+, logo acharam que estava falando de uma caipirinha…não gente, não é! Mas pode ser né?

Ingredientes:
- 5 limões; (600g)
- raspas da casca de 3 limões;
- 1 e 1/2 xícara de açúcar; 270g
- 1 xícara de água; 240ml
- 1 e 1/2 litro de água;

Modo de Preparo:
Lave bem os limões e rale a casca de 3 unidades. Cuide para não chegar até a parte branca do limão pois aí fica amargo.
Coloque a casca ralada, o açúcar e a xícara de água numa panela.
Mexa até que o açúcar tenha dissolvido.
Leve ao fogo baixo, deixe levantar fervura e cozinhe por mais 2 minutos.Deixe esfriar.
Esprema o suco dos 5 limões e misture ao caldo que foi fervido.
Coe, acrescente a água restante e leve à geladeira.

Rendimento: aproximadamente 2 litros (8 a 10 copos)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Twitter

LIVROS DE RECEITAS DE COKITEIS

  • COKITEIS,CHURRASCOS,ALMOÇOS,JANTARES,DRINKIS,TABUAS DE QUEIJO,CARNES.