quarta-feira, 7 de novembro de 2012



YOGURT COM GELEIA


Essa é uma receitinha bem simples, que eu já ouvia falar nos meus tempos de consulta com nutricionista. Apesar disso, nunca tinha testado, ficava com preguiça, acabava comprando o iogurte com o sabor que eu queria e até já tinha esquecido da ideia. Mas essa semana, num dos meus surtos em busca de alguma ideia ou receita bacana para fazer e postar aqui, lembrei dessa.
“Agora parem um pouquinho e imaginem, já é difícil escolher o que preparar para o dia a dia. É sim, nem inventem de não concordar comigo nessa hora! Agora imaginem a minha situação: eu preciso cuidar da nossa alimentação, e pensar e pesquisar receitas novas para compartilhar com vocês, DIARIAMENTE. Isso significa, que eu não posso ficar repetindo receitas, e nem posso ficar no feijão e arroz, pois isso não vende. Aposto que se eu não caprichasse na escolha das receitas, na produção e fotografia, vocês não voltariam aqui. Não é verdade? Claro que é! Se eu engordar a culpa é de vocês! Pronto, falei! hahaha”
Voltando a receita, dá para comer no café da manhã, no lanche e até como sobremesa. E fica muito gostoso, eu garanto!



Ps: eu achei as fotos tão bonitas que tinha que publicar mais de uma… Aliás, esse negócio de fotografar e cozinhar, nem sempre dá certo, eu já deixei de publicar receitas ótimas porque as fotos ficaram péssimas, e também algumas que ficaram horríveis, mas as fotos lindas.
Ingredientes:
- 2 claras;
- 2 potinhos de iogurte natural com 170g cada;
- 1/2 colher de chá de essência da baunilha;
- 2 colheres de sopa de geleia da sua preferência (uva, amora, morango, goiaba, jabuticaba…);
Modo de Preparo:
Bata as claras em neve.
Se a geleia estiver bem cremosa e soltinha, você poderá usá-la, mas se ela estiver bem dura e consistente, como gelatina, terá que levar ao micro-ondas por uns 20 segundos para que ela fique bem cremosa. Misture bem, ou melhor, bata com um garfo e deixe esfriar, antes de usar.
Separe 4 potinhos, ou copos, onde irá servir.
Coloque 2 colheres de sopa do iogurte natural, no fundo do copo ou pote.
Em seguida, coloque a geleia, o iogurte restante e a essência de baunilha numa tigela e misture bem.
Por último, acrescente as claras batidas e misture bem devagar.
*Quando estiver bem misturado, coloque nos potinhos onde irá servir.
*Eu recomendo que a parte final seja feita na hora de servir, para evitar que crie liquido e fique feio na hora de servir. Faça apenas o que irá consumir. E se preferir, não precisa usar as claras, na mistura. Ele serve para dar um efeito mais aerado, tipo mousse na sobremesa.
Espero que gostem.
Abraço,
Alessandra
Não esqueçam de mandar suas receitas aqui para o Pilote uma Ideia. Elas serão publicadas aos domingos e você além de levar os créditos e ficar famoso como disse a Carol, ainda poderá compartilhar com os amigos e adicioná-la ao Seu Livro de Receitas, aqui do Pilotando.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Twitter

LIVROS DE RECEITAS DE COKITEIS

  • COKITEIS,CHURRASCOS,ALMOÇOS,JANTARES,DRINKIS,TABUAS DE QUEIJO,CARNES.